segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"A MENINA DANÇA" / Terceiro Encontro - Cravo do Canavial: O Processo (UFRN)

O nosso terceiro encontro foi muito engrandecedor. No inicio, limpamos nossas almas abrindo nossos chacras da cabeça, do peito e da bacia para harmonizar nosso corpo e receber os trabalhos. E uma energia nova foi sendo construída, crescendo no corpo e com o corpo de cada um. Bem depois, já estávamos cansados e exaustos, entretanto com uma nova energia, pulsante, viva e intensa pronta para a brincadeira do Maracatu, as movimentações da brincadeira transformaram-se e ganharam vida no corpo de todos.
A energia construída na brincadeira se opôs a energia do filme Baixio das Bestas, assistido por nós. A energia do filme é pesada, densa. O complicado foi transformar essas duas energias nos exercícios propostos, mas elas foram se diluindo.
Criamos, juntos, a melodia de uma música, escrita por uma das integrantes do grupo! Esse encontro foi muito produtivo, cada dia estamos mais juntos!
Terminamos leves, como pássaros, livres! Prontos para voar e criar muito mais! Como vários pássaros que sobrevoam seus enormes canaviais, cheios de surpresas e histórias.
“E se você fecha o olho
A menina ainda dança.
Dentro da menina
Ainda dança
Até o sol raiar.”
                                             (Novos Baianos- A menina Dança)
Essa música foi escolhida por um integrante do grupo no final do encontro. E, é esse o espirito contagiante da brincadeira do Maracatu, mesmo esgotados, dançaríamos e cantaríamos ainda mais!
Que venha a nova etapa do processo, estamos livres e prontos para ela!
                                                                                         Tatiane Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário